Competição nacional volta após nove anos e reúne 64 clubes de todo o país
O Operário Futebol Clube de Campo Grande vai estrear na retomada da Copa do Brasil Feminina enfrentando o Mixto Esporte Clube da Paraíba, fora de casa, pela primeira fase do torneio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os confrontos da edição de 2025, que marca o retorno da competição após nove anos.
A data e o horário exato da partida ainda serão definidos, mas a tabela básica prevê os jogos para a semana do dia 28 de maio. O formato da competição será em jogo único, e o time vencedor avança à próxima fase. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Com 64 equipes participantes, a nova edição da Copa do Brasil Feminina garante representatividade de todas as regiões do país. A competição foi disputada entre 2007 e 2016 e revelou grandes talentos do futebol feminino nacional. O último título foi conquistado pelo Audax/Corinthians em 2016.
O Operário representa Mato Grosso do Sul no torneio e vem de uma campanha promissora no Campeonato Brasileiro A3. A equipe busca avançar na Copa do Brasil e consolidar sua presença entre os principais clubes do país na modalidade.
Além do Galo, outros times tradicionais e emergentes do futebol feminino participam da edição 2025. O confronto entre Juventude-SE e Paraíso-TO, marcado para o dia 21 de maio, abre oficialmente a competição. A CBF confirmou que haverá um novo sorteio ao término da 1ª fase para definição dos confrontos da etapa seguinte, que também será em jogo único.
Para os torcedores campo-grandenses, a participação do Operário na Copa do Brasil representa uma nova vitrine para o futebol feminino do Estado, incentivando a valorização da modalidade e a formação de futuras atletas.
Sobre o Adversário na Copa do Brasil
O Mixto Esporte Clube da Paraíba é o atual Bicampeão Estadual (2023/24), e atualmente participa no Brasileiro da Série A3 Feminino no Grupo A7, onde ocupa o segundo lugar, com uma derrota na estreia e uma vitória no segundo jogo, define a classificação fora de casa contra a líder UDA em Maceió no Estádio Rei Pelé em Alagoas.