Search
Picture of Informativo

Informativo

Por um voto, vereadores derrubam projeto que abonava falta de alunas em período menstrual

Picture of Informativo

Informativo

Escola de artes na Itália adotou licença menstrual para alunas.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os vereadores da Câmara de Campo Grande mantiveram, por decisão apertada, 14 votos a 13, o veto do Poder Executivo ao projeto de lei que abonaria falta de alunas em período menstrual.

O projeto, de autoria dos vereadores Luiza Ribeiro (PT), Professor André (Novo) e Zé da Farmácia (PSDB) foi aprovado na legislatura passada, mas vetado pelo executivo.

Na votação de hoje, caberia aos vereadores decidirem se mantinham ou derrubavam o veto. O líder da prefeita, Beto Avelar (PP), votou pela derrubada do veto.

Luiza Ribeiro falou das dores que as mulheres sentem no período e do incômodo em casos de fluxo muito grande, mas não conseguiu convencer a maioria.

Professor Juari (PSDB) foi um dos que votaram contra, alegando prejuízo ao ensino e dificuldade para comprovar a veracidade das alegações em possíveis faltas.

Confira como ficou a votação abaixo: a letra “N” corresponde aos vereadores que foram a favor do projeto e contrários ao veto da prefeitura. Já a letra “S” corresponde aos vereadores contrários.

Votação dos vereadores sobre abono de faltas de alunas em período menstrual.

Com a informação o Investiga MS.