O Campeonato Sul-Mato-Grossense definiu seus semifinalistas. Com duas vitórias na segunda fase , o Operário Futebol Clube avança novamente para a semifinal e volta a enfrentar a Portuguesa Pantanal.
Os Torcedores Operarianos presentes no estádio das Moreninhas, tiveram o privilegio de assistir um golaço do Raphinha do meio campo neste domingo (9). Fechando a rodada das quartas de final, o Galo voltou a bater o Costa Rica, desta vez por 3 a 1, e avançou para a próxima fase. Além do gol do Raphinha, Kaio e Theo Lanza marcaram os gols alvinegros, com Cristiano descontando.
Classificado para mais um disputa nas semifinais do Sul-Mato-Grossense coloca o Operário FC frente a frente com a Portuguesa Pantanal, mesmo time e treinador Glauber Gladas que o Galo eliminou em 2024 para chegar ao título na final.
A Federação de Futebol confirmou a tabela, e o primeiro jogo, acontece neste domingo (16), às 16h, o mando será Alvinegro, existe a possibilidade deste jogo ser no sábado (15), a direção do Operário FC vai definir nesta segunda com a FFMS. A volta, com mando da Portuguesa Pantanal, no dia 23, às 16h. Ambos no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
A partida decisiva no Estádio Jacques da Luz começou com um golaço logo no aos três minutos. O meia Raphinha aproveitou um vacilo do volante Matheus França ainda no campo de defesa e, do meio campo, percebendo o goleiro Zanetti bem adiantado, mandou por cobertura. O goleiro do Costa Rica ainda tentou se recuperar, mas a bola morreu na rede.
O representante do Norte do Estado, deu a resposta logo aos seis minutos, em jogada pela esquerda. Válber ganhou no corpo do marcador e cruzou na área para Cristiano, livre de marcação, cabecear no contrapé do goleiro alvinegro e empatar o jogo.
A rede voltou a balançar só no segundo tempo. Aos 25 minutos, em jogada individual pela direita, Kaio que tinha entrado na partida, foi derrubado por França na área. Pênalti marcado por Paulo Henrique Salmázio, que Kaio mesmo cobrou, deslocando o goleiro e recolocando o Operário FC na frente do placar.
Aos 31 minutos em jogada de contra-ataque com Théo Lanza que recebeu livre na direita, avançou e bateu na saída do goleiro para fechar o placar em 3 a 1 e garantir a classificação Operariana para semifinais novamente. Quase no fim do jogo, o zagueiro alvinegro Vinicius foi expulso, mas o CREC não teve forças para buscar o resultado, mesmo com um jogador a mais.
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) são os patrocinadores oficiais do Estadual 2025.