O líder da sigla estaria costurando o apoio da bancada tucana para Prefeita Adriane Lopes
Os vereadores do PSDB, que formam a maior bancada da Câmara de Campo Grande com cinco membros, estão aguardando um novo encontro com a prefeita Adriane Lopes (PP) para definir o apoio ao seu segundo mandato.
Victor Rocha, líder da bancada na Câmara, afirmou que ainda não houve uma segunda reunião com a prefeita, mas destacou estar preparado para o diálogo. “Estamos abertos a chegar a um acordo”, declarou, ao ser questionado sobre a possibilidade de o partido contribuir para a governabilidade.
O vereador Flavio Cabo Almi (PSDB) também mencionou que o partido espera essa segunda conversa com a prefeita para determinar como atuará na Câmara.
No primeiro turno das eleições em Campo Grande, os vereadores do PSDB apoiaram Beto Pereira. Já no segundo turno, não seguiram o governador Eduardo Riedel (PSDB), que deu suporte a Adriane, optando por apoiar Rose Modesto (União).
Silvio Pitu (PSDB) foi um apoiador de Adriane em seu primeiro mandato, enquanto Victor Rocha e Professor Juari (PSDB) adotaram uma postura mais independente, atuando, em alguns momentos, como oposição.
Adriane já dialogou com vários vereadores da Capital, mas ainda não conseguiu formar uma base sólida que lhe assegure sequer uma maioria simples na Câmara. Essa falta de apoio, por exemplo, levou à retirada de um projeto de cobrança de imposto da pauta, para evitar uma derrota no plenário.