Search
Picture of Informativo

Informativo

Beto Avelar cobrará presidente para regularização de Portal da Transparência da Câmara

Picture of Informativo

Informativo

Beto Avelar (PP) | (Nathalia Alcântara, Midiamax)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Sistema que mostra gastos de verba pública da Câmara deverá ficar fora do ar até final de março

Com o Portal da Transparência da Câmara Municipal fora do ar, vereadores se manifestam e pedem pela regularização do sistema, que mostra ao público os gastos com dinheiro público.

O vereador Beto Avelar (PP) disse que está ciente da situação do sistema da Casa e vai questionar Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), que assumiu o comando da presidência.

“Tem que ser regularizado o quanto antes. [Vamos ter] reunião com todos os vereadores, uma outra situação, mas vou questionar o Papy. Eu acho que é pertinente a gente saber o que aconteceu”, disse.

Gastos públicos escondidos

Sob o comando de Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), a Câmara de Vereadores de Campo Grande deve manter o Portal da Transparência fora do ar ao menos até o fim de março. Ou seja, por mais de um mês.

Papy admitiu que as informações sobre o uso da verba pública pelo legislativo campo-grandense continuarão inacessíveis aos contribuintes depois que reportagem do Jornal Midiamax revelou a falha no site da Câmara.

Além disso, a contratação de uma empresa para manter o serviço obrigatório no ar gera suspeitas com inelegibilidade de licitação e troca dos CNPJs contratados com endereços semelhantes.

A própria Casa Legislativa afirmou, em nota, que o contrato com atual empresa que gere o sistema encerra-se final de março. Assim, até lá, o portal que fornece informações sobre como os vereadores gastam dinheiro público não estará disponível para consulta pública.

No entanto, a assessoria da Câmara não revelou detalhes sobre a nova empresa. Limitou-se a informar que “o contrato com a empresa que gerencia a transparência da Câmara Municipal de Campo Grande encerra no final de março, e então, a nova empresa responsável pelo sistema, vencedora do certame, assumirá este serviço”.

Ao menos desde a manhã de segunda-feira (24) o portal está fora do ar. Apenas uma mensagem de erro é exibida.