Parlamentares chamaram de ”fraquinha” e ”cheia de narrativas”
Deputados bolsonaristas de MS minimizaram o conteúdo da denúncia da Procuradoria-Geral da República, entregue ao STF nesta terça-feira (18). Os parlamentares veem perseguição política e falta de provas.
Coronel David (PL), um dos mais fiéis aliados do ex-presidente, classificou a denúncia como política. Ele reproduziu a fala do presidente do STF, Luis Roberto Barroso, em evento de entidades ligadas ao PT: ”nós derrotamos o bolsonarismo”.
O parlamentar de MS, que é coronel da reserva da PM, reproduziu a nota da oposição ao Governo Lula no Congresso. David também postou manchete de jornal que analisou o inquérito da PF e traz que o conteúdo é recheado de palavras condicionantes como ”possível crime”, ”suposto” e ”hipotético”. Ou seja, sem certeza da acusação.
Marcos Pollon, também do PL, crê que a denúncia da PGR é uma ”historinha” que fala em ”suposto golpe”. Ele também viu viés político na acusação.
No dia da pesquisa [Bolsonaro vence Lula]. Coincidência?’’, questionou o bolsonarista.
Rodolfo Nogueira, outro aliado de peso, postou uma foto junto com o ex-presidente e sugere questões políticas na denúncia. A música de fundo fala sobre ”perseguição à igreja”.
O deputado do Progressistas, Dr. Luiz Ovando, não comentou a denúncia em si, mas já vinha fazendo postagens sobre um inquérito fraco, cheio de lacunas e ‘’narrativas’’.