Search
Picture of Informativo

Informativo

Thelma Mendes Lopes deve assumir Secretaria Especial da Casa Civil de Campo Grande

Picture of Informativo

Informativo

Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A prefeita Adriane Lopes (PP) deve anunciar nas próximas horas os secretários municipais que vão compor a estrutura de gabinete da Prefeitura de Campo Grande. Entre os nomes aparece Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes, que deve assumir a Casa Civil, secretaria de apoio direto ao gabinete da Prefeita e às atividades de articulação política e administrativa.

Além disso, a pasta terá sob a sua supervisão e fiscalização e o seu controle a PLANURB (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), a EMHA (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), a AGEREG (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) e a AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Thelma é psicóloga, pedagoga e pós-graduada em gestão de projetos, iniciou no poder público municipal em 2018 e atuou como superintende Administrativa e Secretaria Secretária-Adjunta da Sas (Secretária Municipal de Assistência Social), antes de assumir a chefia de gabinete da prefeita em 2022. Thelma é da confiança de Adriane e teve grande participação na primeira gestão e por isso seu nome é certo para o cargo 02 na nova administração.

Outros nomes cotados para compor a estrutura gabinete da prefeita estão as indicados da senadora Tereza Cristina (PP), Marco Aurélio Santullo e Ulisses Rocha. Lotado na Secretaria de Governo e Ralações Institucionais desde março de 2024, Santullo deve permanecer no posto.

Ulisses Rocha pode assumir de vez a diretoria-executiva de Comunicação ou a Secretaria Especial de Articulação Regional. A pasta terá entre as atribuições: acompanhar a tramitação de leis, mensagens e vetos junto ao Poder Legislativo e manter o relacionamento com vereadores e lideranças políticas estaduais e federais. Rocha é advogado e já foi presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Conforme O Contribuinte apurou, adriane quer criar um gabinete independente, com poder para ajudar na administração, na integração com todas as secretarias municipais e com a Câmara Municipal de Campo Grande.