Search
Picture of Campo Grande Post

Campo Grande Post

MP abre investigação para apurar baderna em bar de Campo Grande

Picture of Campo Grande Post

Campo Grande Post

Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Som alto, infrações de trânsito e até brigas são constantes, dizem vizinhos

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu Inquérito Civil para apurar denúncia de baderna no Bada Bar, localizado no Jardim dos Estados, em Campo Grande. A publicação sobre a investigação foi publicada no Diário do MP desta terça-feira (7).

Consta nos autos que tudo começou com denúncia de um condomínio vizinho, em junho de 2024, que apontou situações como som alto, infrações de trânsito e até brigas entre os frequentadores do bar.

Diante disso, o promotor de Justiça responsável pelo caso, Luiz Antônio Freitas de Almeida, oficiou que a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizasse vistoria no local. Laudo sobre possível vistoria ainda não foi anexado nos autos.

Ainda, o promotor aguarda resposta da Semadur e PM sobre as certificações de funcionamento, inclusive para operar em horário noturno.

Um dos sócios do estabelecimento enviou nota oficial sobre o caso, confira na íntegra:

“Esclarece-se que o Bada Bar não foi notificado, por qualquer meio, acerca da instauração de suposto Inquérito Civil junto ao Ministério Público, e que o estabelecimento apresentará manifestação em eventual procedimento investigativo oportunamente, assim que devidamente notificado para tanto.

Ainda, convém salientar que o estabelecimento em questão sempre apresentou todos os documentos e alvarás necessários ao seu funcionamento nas ocasiões em que foi fiscalizado por quaisquer órgãos públicos, tendo sido comprovado, em tais oportunidades, que o Bada Bar opera em consonância com as normas regulamentares”.

Vizinhos flagraram uso indevido da calçada e brigas constantes entre frequentadores do local (Reprodução)

‘Insatisfação pontual’

Na época, o bar chegou a emitir nota admitindo irregularidades. No entanto, classificou tudo como ‘insatisfação pontual’ dos vizinhos.

Reportagens mostram que vizinhos relatam perturbação devido ao som alto e a Semadur (Secretaria municipal de Meio Ambiente) já encontrou irregularidades locais.

Em nota, a empresa assume “pequenas irregularidades” que já teriam sido solucionadas e que possui todos os alvarás necessários para seu funcionamento. Além disso, afirma que laudo pericial comprova que o volume do som mecânico é adequado aos níveis exigidos em normas.

O Bada Bar ainda minimiza as denúncias de irregularidades no trânsito, ao considerar que a região nobre da cidade tem grande movimento de clientes no período noturno. Por fim, diz que reclamações realizadas por moradores de condomínio vizinho são isoladas e não refletem opinião unânime, já que “parcela significativa dos mesmos frequenta o bar”.