Search
Picture of Informativo

Informativo

Refis passa em regime de urgência na Câmara de Campo Grande

Picture of Informativo

Informativo

Câmara Municipal de Campo Grande.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Refis visa facilitar o pagamento de débitos tributários e não tributários

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, nesta terça-feira (29), cinco projetos de lei, incluindo a instituição do Refis (Programa de Regularização Fiscal), por meio do projeto de lei complementar 935/24. 

De autoria do Poder Executivo, o Refis visa facilitar o pagamento de débitos tributários e não tributários, oferecendo condições especiais para que cidadãos e empresas regularizem suas pendências fiscais junto ao município.

De acordo com a proposta, assinada pela prefeita Adriane Lopes (PP), a iniciativa busca incentivar a quitação de dívidas, proporcionando descontos em juros e multas para contribuintes em atraso, o que também contribui para aumentar a arrecadação do município e melhorar a situação fiscal.

Outras aprovações

Além do Refis, outros projetos importantes também foram aprovados. O projeto de lei 11.465/24, do vereador Gilmar da Cruz (PSD), altera a lei 7.187/24 e institui o Dia Municipal do Deficiente Visual em Campo Grande, reforçando a conscientização sobre a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência visual. Em outro reconhecimento, o projeto de decreto legislativo 2.884/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), concede o título de “Visitante Ilustre” de Campo Grande a Abraão Pessoa de Souza.

Também foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei 11.293/24, do vereador Betinho (Republicanos), que busca reconhecer o “wheeling” (ou “grau”) e outras manobras de motocicletas como práticas esportivas. Essa regulamentação é vista como uma forma de incentivar a prática segura e ordenada dessas manobras, oferecendo mais segurança aos praticantes e ao público.

Outro projeto aprovado foi o 11.318/24, também proposto pelo vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que dispõe sobre o Programa de Navegação de Paciente no município. Segundo a matéria, o programa tem como objetivo oferecer acompanhamento personalizado a pacientes em tratamento de saúde, facilitando o acesso a serviços e informações, e garantindo que o processo de cuidado seja conduzido de forma mais eficaz e humanizada.