Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Riverton, Papy e Marquinhos devem se enfrentar pela Presidência da Câmara

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Vereadores devem disputar a Presidência da Câmara Municipal de Campo Grande.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ex-Prefeito e vereadores reeleitos demonstram interesse em comandar a Casa de Leis de Campo Grande

Após o fim das eleições municipais no último domingo (27), coroando a reeleição de Adriane Lopes (PP) como prefeita da Capital, se iniciou nos bastidores uma nova corrida pelo comando da Câmara Municipal de Campo Grande. Entre os players que vem sendo especulados nos bastidores está o ex-Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT), e os dois vereadores reeleitos Professor Riverton (PP) e Papy (PSDB).

Apesar de ter o maior número de Vereadores na Casa, o PSDB saiu derrotado politicamente da última eleição e isso pode ser um fator decisivo para a não escolha de Papy entre os parlamentares. Além disso, Marquinhos Trad que foi um dos principais articuladores de Rose Modesto (UNIÃO) na última eleição, deve contar com o apoio do União Brasil que foi a sigla que manteve a coligação com o seu partido.

Porém o desafio para ambos candidatos será o de enfrentar Professor Riverton (PP), que conta com o apoio de sua madrinha política Tereza Cristina (PP). Outro fator decisivo que fomenta a vitória do vereador para a Presidência da Casa, foram as alianças custuradas pela Senadora e a Prefeita no segundo turno que conta com apoios de PL, Carlão e o partido Republicanos.

Com tudo, ainda segue em aberto a disputa pelo controle da Câmara Municipal que deve aumentar nos próximos dias já que naturalmente essa decisão ocorre antes da diplomação dos parlamentares.