Search
Picture of Informativo

Informativo

PT aguarda conversa sobre plano de governo para definir apoio no 2º turno em Campo Grande

Picture of Informativo

Informativo

Sede do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PT (Partido dos Trabalhadores) aguarda conversas e alinhamento de plano de governo para definir o apoio no segundo turno em Campo Grande. O grupo realizou uma reunião nesta segunda-feira (7).

Com 41.966 votos, a candidata Camila Jara (PT) ficou em quarta colocação ao Executivo de Campo Grande. Assim, não segue para o segundo turno, que será definido entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil). A data prevista para o anúncio final do PT sobre o apoio é na quinta-feira (10).

Coordenador de campanha de Camila, o deputado Pedro Kemp (PT) disse que o partido aguardará conversas com as candidatas que seguem no pleito. Assim, afirmou que se a legenda for procurada “haverá discussão do programa de governo para Campo Grande, se nosso Plano de Governo do PT for levado em conta, nós podemos até assumir oficialmente apoio das nossas lideranças”.

Contudo, pontuou que não seguirão ao lado de candidaturas que receberem apoio de Jair Bolsonaro (PL). “Uma coisa é certa, nós temos uma decisão nacional, que é onde está o Jair Bolsonaro, nós não estamos”, disse o coordenador.

Camila afirmou que “qualquer apoio será em torno de pautas alinhadas ao nosso Plano de Governo, construindo pontes e apoiando quem tiver o compromisso verdadeiro de melhorar a vida das pessoas”.

O coordenador da bancada federal de MS, deputado Vander Loubet (PT), esteve presente. Além do presidente do diretório campo-grandense, Agamenon Rodrigues, do presidente do diretório Estadual do PT, Vladimir Ferreira, da vereadora reeleita Luiza Ribeiro, e os vereadores eleitos Landmark e Jean Ferreira.

Os presidentes do partido aguardam procura das candidatas do PP e União Brasil para posicionamento oficial. Na expectativa de debater o apoio, o PT criou uma comissão composta pelo presidente municipal, o coordenador de campanha, Camila Jara e o deputado federal Vander Loubet.