A mudança ocorre a pedido da promotora de Justiça Livia Carla Guadanhim Barianido que estará justamente nos dias 6 e 7 em Dourados para “escutas regionais”
O julgamento de Stephanie de Jesus e Christian Campoçano, réus no caso Sophia Ocampo, tem nova data. Mãe e padrasto agora enfrentarão júri popular em 27 e 28 de novembro, 20 dias depois do previsto inicialmente.
A mudança ocorre a pedido da promotora de Justiça Livia Carla Guadanhim Barianido que estará justamente nos dias 6 e 7 em Dourados para “escutas regionais”.
Em seguida participa do VII Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri, sediado em Brasília. Desta forma, o juiz Aluízio dos Santos Pereira atendeu à solicitação. Esta é a segunda vez que a data do júri é alterada.
A primeira marcação previa a demanda para março passado, mas, as defesas de ambos os réus entraram com recurso que protelou o feito. Após seis meses, houve desistência das apelações e o processo voltou à estaca que estava quando a primeira data foi definida, e, portanto, a preparação para o júri foi retomada.
Stephanie e Christian são acusados de matar a menina Sophia Ocampo, após submetê-la à rotina de violência que resultou na morte da criança aos dois anos e sete meses. A garotinha sucumbiu aos maus-tratos no dia 26 de janeiro de 2023.
Segundo a acusação, chegou morta à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, com sinais de agressão.
Pedidos
Tanto mãe, quanto padrasto solicitaram ao titular 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande que não sejam algemados perante o júri, bem como sejam liberados para usar roupas que não sejam os uniformes penitenciários.
Stephanie também pleiteia ser julgada separadamente do ex-companheiro. A justificativa é de que terá apenas 30 minutos para tecer defesa, tempo insuficiente para contar sua versão dos fatos.