Search
Picture of Informativo

Informativo

Rose Modesto lembra que ‘amigos’ do PSDB condenaram Beto no TCE-MS

Picture of Informativo

Informativo

Rose lembra condenações de Beto Pereira no TCE-MS
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Candidata lembrou contas reprovadas de Beto Pereira de quando foi prefeito de Terenos

Ao fazer perguntas de tema livre no 2º bloco do Debate Midiamax, a candidata Rose Modesto (União) questionou o candidato do PSDB, Beto Pereira, sobre condenações no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de MS) de quando foi prefeito de Terenos.

“Não podemos passar, faltando menos de duas semanas das eleições sem você comentar suas condenações no TCE. Vi entrevista sua dizendo que é ficha limpa, o fato de você poder ser candidato não tem nada a ver, foi condenado em três processos de quando foi prefeito de Terenos. É ficha suja, é importante que você fale isso”.

À Rose, Beto Pereira não negou as condenações e disse que MPE, MPF e TRE garantem que ele é apto. “Tivemos manifestação do Tribunal Eleitoral garantindo que Beto Pereira é ficha limpa. Concorri em eleições em 2014, 2018 e quando concorro a prefeitura de Campo Grande surge isso. Mas você sabe o que está por trás disso. Uma quadrilha. Uma que também tem um presidente do tribunal de contas que é ex-presidiário, que está aqui hoje indagando minha ficha”, disparou.

Beto Pereira disse, ainda, que se reelegeu e que ao final do mandato teve gestão aprovada pelos eleitores e moradores da cidade de 17 mil habitantes. “Falar até papagaio fala. O tribunal é composto por seis desembargadores que garantiram que nós somos ficha limpa”, disse.

Ainda Rose afirmou que Beto Pereira “adquiriu passagens aéreas sem licitação e fez pagamentos a pessoas físicas sem comprovar que fizeram serviço, pagou empreiteira sem comprovar”.

Por fim, lembrou que as contas reprovadas de Beto foram de decisões de ‘amigos’ do PSDB: “quem condenou foram seus três amigos do PSDB: Márcio Monteiro, Flávio Kayatt e Waldir Neves”, concluiu.

O candidato Ubirajara Martins (DC) comenta resposta de Beto Pereira (PSDB), afirmando ser ficha limpa. Na ocasião, o candidato provoca: “Você vem falar pra mim que é ficha limpa?! Se fosse não teria recorrido a Brasília. Fala que vai acabar com as obras, mas seu partido tem mais de 150 obras não terminadas”. Finaliza o candidato ao falar sobre escândalos de corrupção no PSDB.