Manifestantes e candidatos às Eleições de 2024 participaram do grito
O fim do desfile de 7 de Setembro foi marcado pelo Grito dos Excluídos em Campo Grande. A manifestação popular aconteceu com tranquilidade, logo após o término do evento no Centro da Capital. Este é o 30º ano que o grupo participa do evento.
Neste sábado (7), mais de 3,9 mil pessoas desfilaram pelas ruas de Campo Grande em celebração ao Dia da Independência do Brasil. O Grito dos Excluídos durou cerca de cinco minutos na Capital.
Sem impedimento, manifestantes e candidatos às eleições de 2024 participaram do movimento. Uma das manifestantes, Rosimeire dos Santos, afirmou que a passagem faz parte de busca por espaço nas lutas sociais.
Aos 58 anos, ela destacou a luta por terras. “É terra que nós precisamos, tem muita gente aí sem terra, tem muito fazendeiro que tem terra, não dá para aquele que precisa construir, trabalhar, trazer verdura pra cidade, muitas coisas”, disse. A candidata a prefeita de Campo Grande, Camila Jara (PT), participou do Grito.
Contudo, disse que não faz parte da rotina de campanha eleitoral. “Estou aqui por militância, não é por campanha”, afirmou.