Professora foi oficialmente nomeada com a anuência do presidente da República
A professora Camila Ítavo foi oficialmente nomeada reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), após liderar a consulta pública e o Conselho Universitário. “É uma honra ser nomeada pelo presidente Lula”, afirmou Camila, destacando seu compromisso com a educação, ciência, tecnologia e inclusão.
Camila, que assume o cargo em 27 de outubro, obteve 82,3% dos votos no Conselho Universitário, superando seus concorrentes. A consulta pública, realizada em 10 de maio, registrou recorde de participação, com 11.043 votos válidos, um aumento de 34,19% em relação a 2020. A nova reitora substitui Marcelo Turine, que cumprimenta a sucessora: “Desejo uma gestão próspera e de muitos resultados positivos para a nossa Universidade e sei que a professora Camila está mais que preparada para conduzir a UFMS pelos próximos anos.”
A nomeação de Camila marca um novo ciclo na UFMS, com expectativas de avanços em diversos setores. Ela reiterou seu compromisso com a comunidade universitária: “Reafirmo meu compromisso e minha dedicação incondicional em prol da nossa universidade, das pessoas da nossa UFMS e de toda a sociedade.”