Advogado era o vice-candidato a prefeito do PRD, más como sigla recuou chapa marjoritária optou por envia-lo a vereança
O Partido Renovação Democrática (PRD), optou por lançar o advogado Luiz Corrêa Pereira como vereador, após recuarem a candidatura de Professor André como prefeito. Luiz foi convidado na época para ser o vice-prefeito da sigla.
O advogado que concorreu a cargo eletivo em 2016, quando se candidatou para vereador, ficando como suplente pelo extinto Partido da Mulher Brasileira, durante aquela legislatura. Natural de Campo Grande e filiado ao PRD, o advogado é formado pela Faculdade Estácio de Sá desde 2021, com atuação nas áreas previdenciária, eleitoral, cível e trabalhista.
Luiz Corrêa já foi homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Mato Grosso do Sul, por sua nobre atuação na Comissão de Prerrogativas dos Advogados, além disso, é um eximio atuante no movimento cultural da música do Chamamé. Estudioso foi aprovado em primeiro lugar no Concurso de Admissão do Colégio Militar de Campo Grande, além de tercido campeão das Olimpíadas Brasileiras de Matemática, Astronomia e Lingüística.
Também possui parentesco com grandes personalidades da história do Estado e do Brasil. Luiz é bisneto do cientista e estudioso de Geologia, Gregório Kuhn, também tem parentesco com José Antônio Pereira, o fundador de Campo Grande. O advogado também possui parentesco com Ildefonso Correa Pereira, o Barão do Serro Azul, nobre do império do Brasil e herói da Revolta dos Maragatos e com o Comendador do império do Brasil, Domingos Faustino Correa, herói brasileiro da Guerra do Paraguai.
Propostas
O advogado prentende ter um desempenho ferrenho contra o consorcio guaicurus e a mobilidade urbana de Campo Grande. Defensor de liberar vans para atender a população, rescindir o contrato do Consorcio Guaicurus para concorrer uma nova licitaçãi e fomentar o livre-mercado com os ônibus.
Luiz defende também protocolar um projeto que obrigue a ter ar-condicionado nos terminais de ônibus, liberar alvarás gratuitos de Taxistas para todos os motoristas de aplicativo, além de retirar os pontos de ônibus erroneamente instalados na rua Rui Barbosa e rua Brilhante do meio da rua, pois causam acidentes aos motociclistas e taxistas.
O advogado também é favorável a retirara de quebra-molas excessivos que causam acidentes de trânsito além da retirada excessiva de radares que cobram multas de trânsito.