Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

‘Aquele partido que ele dizia ser o PT de gravata, ele vai e apoia’, dispara Dr. Ovando sobre Bolsonaro

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Deputado Federal Dr. Luiz Ovando (PP) em entrevista no Jornal da Hora.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deputado Luiz Ovando (PP) classificou a decisão de Bolsonaro em Campo Grande de incoerente e de “uma tragédia política”

Em entrevista ao Jornal da Hora desta segunda-feira (12), o deputado federal, Doutor Luiz Ovando (PP), falou a respeito da mudança de apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) nas eleições da prefeitura de Campo Grande. 

Antes acordado com a atual prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), Bolsonaro mudou seu direcionamento, e declarou estar ao lado de Beto Pereira (PSDB). A mudança contou com a escolha da vice de Beto, Coronel Neidy (PL), indicada por Bolsonaro. 

O deputado destacou a falta de coerência entre as ações de Jair Bolsonaro e suas falas. Conforme ele, o ex-presidente provavelmente deve reconsiderar a troca, mas que o PP não irá “mergulhar de cabeça” em um possível apoio. 

“O que é fundamental na vida, chama-se coerência. O equilíbrio entre o que você fala e o que você faz. O ex-presidente Jair Bolsonaro apoiou e desapoiou quatro indivíduos em um mês só, e tinha apoiado a prefeita Adriana. […] O presidente reconsiderou, provavelmente vai reconsiderar seu posicionamento e deve estar inclusive constrangido com o que fez. O voto é bem-vindo, o apoio é bem-vindo mas nós não vamos mais mergulhar de cabeça nessa situação. “

O parlamentar ainda reconheceu a importância do ex-presidente que conseguiu despertar os eleitores e fez com que eles participassem mais da política. “Quem sou eu para tirar o mérito do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que ele fez, o que ele dispertou, hoje essa preocupação da população com a política participando é mérito do ex-presidente Jair Bolsonaro.”

Após comentário Ovando disparou contra Bolsonaro. “Agora dai para frente a sua incoerência, a sua oscilação, a sua pusilanimidade vamos dizer assim! Em termos de vontade política, tem sido muito oscilante! E aquele partido que ele dizia que era um PT de gravata ele vai e apoia! Agora nós temos que nos perguntar se nós queremos mesmo o apoio de Jair Bolsonaro nessas situações!’

O Dr. Luiz Ovando também reafirmou que o plano original do Partido Progressista era a coligação com o Partido Liberal, e caracterizou a troca como uma tragédia política para o PP. 

“A pior coisa que existe é a frustração.Não aconteceu uma desincompatibilização [entre PP e PL] em tempo hábil, porque nós estávamos acreditando que esse seria o caminho, a coligação com o PL, mas vai e acontece uma tragédia política. Não adianta tapar o sol com a peneira, o ex-presidente que era a favor da prefeita foi para o outro lado”, declarou. 

Deputado Federal Dr. Luiz Ovando (PP) em entrevista no Jornal da Hora.