a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

78% são a favor do ensino remoto para gestantes e lactantes, aponta enquete

Picture of Informativo

Informativo

Apenas uma em cada quatro adolescentes grávidas conclui a Educação Básica
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na enquete desta segunda-feira (5), 78% dos leitores do Campo Grande News se posicionaram a favor do ensino à distância para gestantes e lactantes. Outros 22% são contra a modalidade remota para esse público.

O projeto de lei 1.796/2024, que tramita no Senado, tem como objetivo garantir que mães e lactantes possam estudar remotamente, até o bebê completar um ano de idade. Atualmente, as estudantes tem direito a fazer atividades em casa a partir do 8º mês de gestação.

Em Mato Grosso do Sul, 4.521 meninas de até 14 anos foram mães entre 2013 e 2023, de acordo com o Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos do Ministério da Saúde. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil, 25,6% dos jovens de 15 a 19 anos que não estudam, nem trabalham são mulheres. Dessas, 23,1% deixaram os estudos devido a gravidez.

A leitora Taynara Bento comentou sobre a proposta. “Eu acho ótimo porque mãe é muito ocupada com as crianças, com serviço de casa, e não tem apoio de ninguém”. Walison Mareco concorda e acredita que são importantes as propostas que valorizam a educação. “Toda oportunidade de ensino é válida. Projeto que deveria ser criando anos atrás”.

Com a informação o Campo Grande News.

Siga nossas Redes Sociais