O vereador seria o “Plano B” do PP para a vaga, que antes era contada para ficar com o ex-deputado estadual Capitão Contar
Com a desistência do ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) de disputar qualquer cargo eletivo nas eleições municipais deste ano, a cúpula do PP, que pensava em contar com ele para ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela prefeita Adriane Lopes, teria convidado o vereador Professor Riverton para ser o “Plano B”.
Segundo informações apuradas pelo Correio do Estado, os progressistas, dessa forma, também iriam de chapa pura, a exemplo do PT, União Brasil, PRD, PCO, Novo, PSOL e DC, porém, com a vantagem de lançar um nome que tem grande força junto aos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme).
A reportagem procurou a direção estadual do PP, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria, sendo que o espaço continua em aberto. Já o vereador Professor Riverton disse que também não foi procurado pela cúpula do seu partido.
“Estou ouvindo essa conversa desde hoje pela manhã, mas, oficialmente não fui procurado nem pela prefeita Adriane Lopes e nem pela senadora Tereza Cristina”, assegurou.
No entanto, ele disse ao Correio do Estado que ficou lisonjeado com a lembrança do nome dele para o cargo. “Fico lisonjeado que o meu nome foi cogitado, pois demonstra que estou no caminho certo”, declarou.
O Professor Riverton ainda completou que seria uma honra ser lembrado pela cúpula do PP. “Com toda a certeza seria uma honra e, caso seja oficializado realmente esse convite, primeiro vou conversar com o meu grupo para analisar a possibilidade”, encerrou.
Convenção
Na convenção realizada ontem (03) pelo PP para oficializar a candidatura da prefeita Adriane Lopes à reeleição, ela disse, em relação ao vice, que o nome será anunciado até amanhã (05).
“Nós temos nomes para o vice, mas serão anunciados nos próximos dias, queremos um momento para fazer este anúncio. Nós sabemos que o cargo de vice é muito importante para que possamos compor essa caminhada e nós vamos apresentá-lo em um momento oportuno”, afirmou a prefeita de Campo Grande.
Apesar das expectativas, Adriane Lopesapenas ressaltou que buscou para o cargo de vice-prefeito, alguém que “some às ações, que trabalhe pela cidade que ame Campo Grande e que conheça a cidade”, finalizou.