Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande fizeram, no primeiro semestre deste ano, 12.151 indicações de melhorias ao Poder Executivo. O balanço dos trabalhos foi lido durante a última sessão do semestre, realizada no dia 11 de julho.
Os parlamentares solicitaram melhorias para os bairros das sete regiões urbanas de Campo Grande, assim como os Distritos de Rochedinho e Anhanduí. O número, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, reflete o trabalho de aproximação feito pelos vereadores com a comunidade.
De fevereiro a julho de 2024, os vereadores ainda promoveram 27 audiências públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde, segurança, meio ambiente e trânsito, além de abrirem a Tribuna Participativa para que 13 cidadãos discursassem sobre temas importantes para a cidade.
O relatório mostra ainda que 276 Projetos foram aprovados pelos parlamentares, entre projetos de lei, lei complementar, decretos e resoluções, tanto do Executivo, como do Legislativo. No período, 11 Vetos do Executivo foram mantidos e um foi rejeitado.
Para o segundo semestre, outros 89 Projetos continuam em tramitação para passarem pelo crivo dos vereadores em Plenário, assim como três Vetos do Executivo que ainda serão analisados no decorrer de 2024.
A Casa também recebeu 263 ofícios e expediu outros 1.730 para diversos órgãos. Outros 14 requerimentos de informações foram enviados.