O ex-Deputado Estadual Capitão Contar pode ser ‘carta na manga’ de Tereza Cristina e Adriane Lopes para as eleições
Após a traição de Bolsonaro com a Senadora Tereza Cristina (PP) e a Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, o PP teria cogitado outro player como puxador de votos para a reeleição da chefe do executivo municipal, o ex-Deputado Estadual Capitão Contar (PRTB).
O ex-parlamentar estava afastado da vida pública após perder as eleições para o tucano Eduardo Riedel, na eleição para Governador em 2022, derrota de virada no segundo turno que fez com que o Capitão se ausentasse da política desde então.
Porém um novo fator pode coloca-lo no game e ser a resposta de Tereza Cristina para o ninho tucano! Segundo interlocutores, a Senadora prometeu que Contar poderia escolher ser Senador daqui dois anos ou o próximo Prefeito em 4 anos, desde que o mesmo se una a ela nesse pleito.
Entretanto parece que as propostas não tem agradado tanto Contar, que acredita que pode se eleger na próxima eleição tanto para Senador como para Deputado Federal. Contudo, a mente estratégica do ex-parlamentar é sua esposa Iara Contar, e deve passar por ela o firmamento dessa aliança.
Sobrevivência da sigla
O ex-deputado preside o PRTB em Mato Grosso do Sul e vive dias difíceis após perder o mandato de Rafael Tavares, por erro do partido, e não conseguir lançar candidatos a vereador em todo o Estado, também por problemas partidários.
Com isso a única alternativa para a sigla nessas eleições seria compor com outra marjoritária para conquistar espaços na gestão e construir projetos futuros.
A participação da sigla na eleição municipal, mesmo que como vice, é fundamental para o crescimento da sigla em esfera nacional que agora tem um grande como o empresário Pablo Marçal. A sua candidatura tem alimentado a sigla em niveis estaduais e aumentado suas participações nas eleições municipais.