Apesar de bravejar para os quatros cantos que é contra o PSDB, Bolsonaro senta no colo de tucanos em Mato Grosso do Sul e já avisa a lideranças do partido que vai apoiar Beto Pereira
Que a falta de palavra é uma marca registrada do ex-presidente Jair Bolsonaro, não é surpresa para ninguém, mas desta vez o ‘paladino da direita’ testou o bom senso dos eleitores bolsonaristas do Mato Grosso do Sul.
Após a novela que se tornou as pré-candiaturas do PL (Partido Liberal), que chegou a somar 6 pré-canditos a prefeito pela sigla e o apoio a reeleição de Adriane Lopes (PP), Bolsonaro oficializou o casamento com o PSDB.
Conforme foi noticiado pela imprensa local, o ex-presidente junto ao Presidente Nacional do PL Valdemar da Costa Neto, tiveram uma reunião com os tucanos Reinaldo Azambuja, o governador do Estado Eduardo Riedel e o Deputado Federal Beto Pereira. O motivo do encontro: o apoio de Bolsonaro a eleição de Beto e a reeleição de Riedel.
O que era dado como improvável, teve o martelo batido, em noticia divulgada em que o Deputado Estadual Coronel David (PL), afirmou que em reunião realizada em Brasilia com o ex-presidente, o próprio, afirmou que vai apoiar o tucano Beto Pereira.
A decisão de Bolsonaro gerou grande revolta em setoristas da direita, que não conseguem ou não querem engolir que o ex-presidente já se acertou com o ninho tucano. Principalmente pelo fato do candidato escolhido ser Beto Pereira, um dos algozes de Deltan Dallagnol e um dos parlamentares do Mato Grosso do Sul que mais votou junto a bancada governista do Presidente Lula.
Díficil de engolir
O casamento com o Deputado Federal, ou pelo menos o rumor, tem tirado o sono de todo o Partido Liberal. O constrangimento foi tanto que o presidente estadual do PL e Deputado Federal Marcos Pollon, afirmou em video em suas redes sociais que ele “arrancaria suas bolas” se isso acontecesse.
A manifestação contrária também foi do ex-Deputado Estadual Rafael Tavares que publicou em suas redes sociais diversos prints do parlamentar tucano se posicionando contrário ao ex-presidente. A decepção foi tão grande que outros pré-candidatos publicaram video com uma faca em uma melância falando que não aceitariam pré-candidato a prefeito travestido de direitista mas que no fundo é de esquerda.
… é sempre a último a saber!
Velho bordão da cultura brasileira caiu como uma luva após Tereza Cristina descobrir traição de Bolsonaro enquanto viajava para uma agenda nos Estados Unidos. A senadora ao retornar para Campo Grande se disse surpresa com o acordo entre os tucanos e Bolsonaro.
Em entrevista realizada enquanto a mesma lançava o projeto de construção do Hospital Municipal da Capital ao lado da Prefeita Adriane Lopes (PP), a mesma questinou que gostaria de entender o que aconteceu: “Não sou eu quem tem que reverter. Eu tenho que conversar. Vou partir do ponto da conversa que tive antes de viajar e, depois, do que aconteceu depois que eu viajei!”
Segundo interlocutores, Tereza entrou em contato com o Presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira, para que o mesmo cobrasse respostas de Valdemar da Costa Neto sobre essa mudança de direção nas eleições municipais.
Com tudo o clima, nada ameno, como foi relatado por repórteres em entrevista, é a sinalização de que realmente Jair Bolsonaro ja se deicidiu e vai sim compor com o PSDB na eleição municipal de Campo Grande.