Search
Picture of Informativo

Informativo

Vereador destaca perigo das queimadas urbanas para saúde da população

Picture of Informativo

Informativo

Morador do Lagoa Dourada quis ver se as chamas não ultrapassavam o terreno ao lado (Foto: Marcos Maluf)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Campo Grande tem um alto número de pessoas com doenças respiratórias lotando as unidades de saúde e, um dos motivos, é o tempo seco e a baixa umidade do ar. O vereador Ronilço Guerreiro usou sua fala hoje na Câmara Municipal para pedir que a população evite o chamado “incêndio urbano”, como é conhecido o ato de colocar fogo em lixo ou terrenos baldios, pois esse fator unido à falta de chuva é um dos motivos da doença das pessoas.

“Sabemos que este é um período seco, onde as pessoas já sofrem no inverno, mas podemos ajudar a melhorar essa situação. É preciso evitar colocar fogo em lixo, terrenos ou qualquer lugar, pois essa fumaça piora ainda mais a qualidade do ar”, comentou o vereador.

O vereador lembra a situação que passa o Pantanal. “Temos acompanhado com muita tristeza e espanto a situação no Pantanal e cada vez mais precisamos cuidar do nosso meio ambiente. Sabemos que é comum famílias varrer o quintal e após juntar as folhas colocar fogo, mas é preciso ter consciência que esse ato está fazendo mal para toda população, principalmente idosos e crianças”, reforçou Guerreiro.