Search

Corregedoria investiga participação de mais PMs em roubo de droga

Picture of Informativo

Informativo

Local onde um PM foi preso e outro morto em Campo Grande (Foto: divulgação)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PME (Presídio Militar Estadual), localizado em Campo Grande, no complexo prisional do Jardim Noroeste, foi alvo de operação pente-fino nessa segunda-feira (24).

A varredura, é consequência da investigação da Corregedoria da PM sobre o envolvimento de policiais com o tráfico de drogas, que veio à tona na semana passada, quando um policial morreu e outro foi preso em diligência do Batalhão de Choque da PM.

Segundo o que a reportagem levantou, existe a suspeita de que um ex-policial, custodiado na PME, participe do grupo criminoso.

Na sexta-feira (21), à tarde, equipe do BPChoque apreendeu uma carga de 90 quilos de maconha, que seria roubada por um grupo criminoso, do qual dois policiais fariam parte.

Antes de localizar a maconha, em um caminhão, houve confronto, segundo relatou o Batalhão. O cabo Almir Figueiredo Barros Junior acabo sendo morto. Um outro homem, Jorcinei Junior Sabala Gil da Silva, também foi morto.

Pelos levantamentos divulgados pela Polícia Militar, mais dois homens, que fugiram, estão envolvidos no crime. A intenção deles era roubar a carga de droga de um grupo rival.

O segundo sargento Laércio Alves dos Santos, 48 anos, foi preso perto da chácara onde tudo ocorreu e levado para o MPE. Antes dessa ocorrência, ele trabalhava justamente na unidade policial localizada dentro do estabelecimento penal, o BMGdaE (Batalhão de Polícia Militar de Guarda e Escolta).

Ainda não foi divulgado o resultado do pente-fino. O relatório irá para a Auditoria Militar, responsável pela fiscalização do presídio dedicado aos integrantes da PMMS.

Em publicação desta terça-feira (25), o sargento Laércio foi afastado da função de comandante de equipe do BPMGdaE.