Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Coringa pode ser vice de Beto Pereira

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Reinauguração do Instituto Isa, aproximou o Vereador e o Deputado Federal. (Foto: Roger Usai)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ex-governador teria indicado o nome do vereador e de sua filha como vice em troca de apoio para o tucano

Às vesperas de decidir seu futuro nas eleições municipais de Campo Grande, o ex-governador emedebista, André Puccinelli, teria indicado nomes para compor como vice de Beto Pereira (PSDB) em causa de recuo de sua pré-candidatura.

Segundo foi noticiado pela imprensa o nome de sua filha, Denise Puccinelli, era o nome provavel para esse casamento entre as siglas. Entretanto, o fator de histórico político colocou outro nome em evidência. O vereador que recentemente migrou para o MDB, Junior Coringa, pode ser o elo da aliança entre o MDB e o PSDB.

O nome de Coringa foi bem recebido pelo ninho tucano, que avaliou principalmente seu desempenho nas eleições de 2022 quando o mesmo concorreu como Deputado Federal e obteve mais de dez mil votos na Capital.

Além disso, o nome do vereador casaria com a ida do vereador Zé da Fármacia para o PSDB, que também disputa os votos com Junior nas Moreninhas. Isso faria que com ambos ao lado de Beto Pereira, o Deputado Federal e pré-candidato a Prefeito teria exito em conquistar votos nas Moreninhas, o que é considerado uma zona eleitoral fundamental nas eleições municipais.

Outro fator que chamou a atenção em colegionários do ninho, é o perfil “povão” de Coringa, o que ajudaria o pré-candidato a Prefeito Beto Pereira colar sua imagem nos eleitores das classes C e D, algo que tem sido dificil um desafio para o tucano.

Com presença de Beto Pereira, Junior Coringa reinaugura instituto ISA em Campo Grande MS.

Agendas casadas

Já se tornou do conhecimento do meio político o casamento de agendas entre o ex-governador e o parlamentar. Fazendo agendas juntos, o então pré-candidato a prefeito André Puccinelli tem colado sua imagem com Junior Coringa em diversas reuniões pela Capital.

Isso se deu, após o sentimento de ‘gratidão’ de Puccinelli por Coringa ter lhe procurado para fazer parte de seu projeto como Prefeito. Além disso, segundo ronda na mídia local, a possivel vinda do ex-governador para vereador atrapalharia a o parlamentar que vem fazendo agendas junto com o mesmo. Logo a melhor maneira de manter esse casamento seria a indicação de Coringa como vice, assim ambos se completariam nas eleições municipais.

Segundo interlocutores, o ex-governador confidenciou que pretende trabalhar o nome do parlamentar também para as eleições de 2026, mesmo ainda não confirmando para qual cargo o mesmo ira disputar, já é confirmado nos corredores da sigla que Puccinelli tem um ‘compromisso’ com o vereador.

Ex-governador confensou a interlocutores que tem compromisso com vereador.