Search
Picture of Informativo

Informativo

Escritor busca apoio para plantar em Campo Grandeo Projeto “Pé-de-livro”.

Picture of Informativo

Informativo

O projeto busca, principalmente, valorizar a produção “fruto-literária” de Mato Grosso do Sul.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Inspirado em uma iniciativa de sucesso do Instituto Tear, o projeto “Pé-de-livro”, do escritor e poeta Percival Lelo Gomes, visa levar a cultura literária para escolas e pontos turísticos de Campo Grande.
A ideia é criar estruturas metálicas em formato de árvores, cujos frutos seriam de livros pendurados em seus galhos. Isso seria um convite para os alunos e para a população, onde todos poderiam saciar a sua fome de leitura, degustando deliciosas frutas com sabor de saber e de cultura.

O escritor, poeta e jornalista Percival Lelo Gomes (Percigo).

O projeto busca, principalmente, valorizar a produção “fruto-literária” de Mato Grosso do Sul. Assim, o Estado, que já é conhecido como “um celeiro de farturas”, passaria também a ser reconhecido como um “pomar” e um “viveiro” de talentos. E olha que existem muitos ainda a serem descobertos.
A iniciativa tem por objetivo incentivar a leitura e fortalecer a identidade cultural da região.

Para viabilizar e fazer virar fato essa “plantação”, o projeto necessita de um adubo especial: o apoio de empresas públicas e/ou privadas para a confecção das estruturas metálicas das árvores literárias. Quanto à frutificação dessas árvores, o idealizador disso tudo buscará as sementes com todos os poetas e escritores do Estado e também com a população em geral.

Quando essa iniciativa tornar-se fato, Campo Grande, que já é conhecida como uma “Tree City of the Word”, poderá ostentar também o título de “ Word city of book tree”, promovendo a leitura e a cultura local e esparramando os doces frutos dessa “livrocultura” para o mundo todo.

Contato: @percivallelogomes
67 98466-0282

Nota da redação:

O projeto “Pé-de-livro” é uma oportunidade para:
Incentivar a leitura entre crianças, jovens e adultos;
Valorizar a produção literária do Mato Grosso do Sul;
Fortalecer a identidade cultural da região;
Promover Campo Grande como um centro de cultura e conhecimento.