a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Dono de bar é absolvido pela 2ª vez por execução em Campo Grande

Picture of Informativo

Informativo

Jobes de Lima Jaques, durante a leitura da sentença nesta terça-feira (Foto: Arquivo Pessoal)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Jobes de Lima Jaques foi inocentado pela 2ª vez do assassinato de Frank Lima Alvisso, 49, durante julgamento, realizado nesta terça-feira (21), em Campo Grande. Dívida de R$ 79 motivou o crime, ocorrido em 3 de março de 2021.

A confusão começou no bar que pertencia a Jobes e culminou no assassinato da vítima, aos 49 anos, na BR-262.

1º julgamento

Jobes já havia sido absolvido do crime, em abril do ano passado. Na ocasião quem também foi livrado da prisão é Ivaldino de Melo Silva.

No entanto, a promotoria de Justiça de Mato Grosso do Sul recorreu da sentença, alegando que o parecer dos jurados contrariava as provas dos autos. Jobes chegou a confessar o crime.

A Justiça acatou o pedido e determinou novo julgamento, para esta terça-feira (21). O resultado, por fim, foi o mesmo do júri anterior. A defesa do réu ficou por conta dos advogados Bruno Hintz e Mara Carvalho, ambos de Sinop (MT), em conjunto com o advogado Bruno Molina.

Os advogados sustentaram a inocência do acusado, argumentando que a confissão obtida foi resultado de ameaças. A tese foi novamente aceita pelo conselho de sentença, resultando na absolvição do dono do bar.

“Desde o primeiro julgamento, conseguimos provar a não participação do nosso cliente no crime”.Bruno Hintz

Os advogados reforçaram ainda que a nova absolvição do cliente comprova a inocência de Jobes, que desde o início é defendida.

“A decisão dos jurados confirma que a anulação da primeira decisão foi desnecessária e que a absolvição inicial estava em consonância com as provas dos autos”.

Bruno Molina.

A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Siga nossas Redes Sociais