a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Operação prende presidente da Federação de Futebol de MS

Picture of Informativo

Informativo

Francisco Cezário foi preso e levado para a Depac Cepol (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Francisco Cezário de Oliveira está no sétimo mandato como presidente da federação. A última eleição aconteceu em 2022

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) faz, nesta terça-feira (21), operação contra crimes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

O presidente da entidade, Francisco Cezário de Oliveira, é um dos alvos da ação.

A operação, chamada de “Cartão Vermelho”, mira o desvio de verba repassada à federação pelo governo do estado e pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo apurado pela reportagem, Francisco Cezário e pessoas que trabalham com ele são alvos de mandados de prisão.

Mais de R$ 800 mil, supostamente resultado do esquema de corrupção, foram apreendidos na operação desta terça-feira – divulgação Gaeco

Cezário está no sétimo mandato como presidente da federação. A última eleição aconteceu em 2022 e garantiu a ele o comando da entidade até 2027.

Pelo menos uma equipe do Gaeco está na casa de Cezário nesta manhã.

Também são cumpridos mandados de busca e apreensão nesta terça-feira. Um das equipes do Gaeco está na sede da Federação. A informações é de que promotores devem chegar a qualquer momento para iniciar as buscas por documentos no local.

O advogado da Federação, André Borges, confirmou a operação e reforçou que novos esclarecimentos serão dados assim que tiver mais informações sobre as investigações.

“Nessa fase qualquer investigação é sempre unilateral; logo ela será submetida ao necessário contraditório; devemos aguardar os esclarecimentos, que serão prestados, oportunamente”.

Siga nossas Redes Sociais