Search

Quatro são presos e levados para delegacia em operação do Gaeco contra grupo de Cezário

Picture of Informativo

Informativo

Dinheiro apreendido durante cumprimento de mandado pelo Gaeco (Divulgação, Gaeco)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (21) durante a deflagração da Operação Cartão Vermelho, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que identificou desvios de mais de R$ 6 milhões em desvios do grupo de Cezário.

Um dos presos foi flagrado com uma arma. Os presos foram levados para a Delegacia do Cepol. A operação tinha como um dos alvos Francisco Cezário, presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

A federação e o presidente Francisco Cezário de Oliveira, que está há 26 anos no comando da instituição, são suspeitos dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Somente durante o cumprimento dos mandados nesta terça-feira foram apreendidos mais de R$ 800 mil, inclusive em notas de dólar. Revólver e munições também foram apreendidos.

Os valores eram distribuídos entre os integrantes da organização criminosa. O esquema se estendia também a outras empresas que recebiam altas quantias da federação. Assim, parte dos valores eram devolvidos por fora ao grupo.

Equipes do Gaeco cumpriram 7 mandados de prisão preventiva, além de 14 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.