Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

“É ele quem decide!”

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Com direito a 'ralo' de Bolsonaro a Marcos Pollon, ex-presidente teria dito em ligação que quem mandará no partido em Campo Grande, será Portela.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Interlocutores afirmam que em ligação, Bolsonaro deixou claro que futuro do partido na Capital será decidido por Aparecido Portela

Parece que a ‘novela’ do PL chegou ao fim, pelo menos no que se diz respeito a quem realmente vai comandar a sigla na Capital. Em reunião com os presidentes estaduais e municipais, ligação de Bolsonaro foi fato decisivo.

Segundo interlocutores, o ex-presidente ligou para o presidente estadual da sigla, Marcos Pollon (PL), e em tom rispido afirmou que Portela vai decidir o futuro do partido na Capital. Além disso, fontes dentro do PL, afirmam que em ligação Bolsonaro deu “puxão de orelha” em Pollon e mandou ele seguir o que Portela decidir.

Amigo de longa data de Bolsonaro, Tenente Portela (PL) será o responsavel pelos rumo da sigla na Capital.

Após ligação duas frentes estão sendo debatidas pelo suplente de Tereza Cristina, o da candidatura própria ou o apoio a Adriane Lopes (PP). Integrantes do PL confirmaram que desejam uma candidatura própria do partido e Aparecido Portela também.

Quem é o candidato?

Após o suplente de Tereza Cristina, Tenente Portela (PL), anunciar sua pré-candidatura e o recuo da pré-candidatura do ex-deputado estdual Rafael tavares, uma grande dúvida rodeava o Partido Liberal. Quem será o candidato?

Portela é o presidente municipal da sigla, e por mais que outros pré-candidatos afirmem estar na disputa, é o crivo de Portela quem sentenciará os caminhos do PL na Capital.

O que se sabe, segundo interlocutores, é que Portela tem a prentensão inicial de ser o vice em uma chapa pura do PL, e o nome de João Henrique Catan (PL), ainda é o favorito na sigla. Outros nomes que foram especulados como o de André Salineiro, recém migrado para a sigla, não passa de especulação e o mesmo tem prentensões de ser vereador do partido.

Marcos Pollon também teve seu nome descartado, o mesmo teria dito a membros do PL que almeja ser Senador da República, e que a vaga de Prefeito não o interessaria, no momento. Já Rafael Tavares, chegou a ir na imprensa demonstrar ‘surpresa’ após o anuncio da pré-candidatura de Portela. Rafael era o pré-candidato dos presidentes municipais e estaduais em recente entrevista realizada na Rádio Hora.