a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Após soltura de Claudinho Serra, outros 7 presos na Operação Tromper saem da cadeia

Picture of Informativo

Informativo

Ueverton da Silva Macedo, o "Frescura", escoltado até a delegacia durante a prisão, ocorrida em 3 de abril, em Sidrolândia. (Foto: Marcos Maluf)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Claudinho Serra ficou preso por 23 dias, acusado de ser o mentor de suposto esquema de corrupção

Após soltura do vereador Claudinho Serra (PSDB), preso desde 3 de abril, a Justiça mandou soltar outros sete presos na Operação Tromper, nesta sexta-feira (26). O vereador terá que utilizar tornozeleira eletrônica. A decisão do habeas corpus é do desembargador da 2ª Câmara Criminal de Campo Grande, José Ale Ahmad Netto.

Claudinho Serra ficou preso por 23 dias, acusado de ser o mentor de suposto esquema de corrupção que desviava recursos da prefeitura de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, enquanto era o secretário municipal de Fazenda. A sogra dele é a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP).

Operação Tromper

Nas duas primeiras fases da Operação Tromper, os agentes investigaram corrupção na Prefeitura de Sidrolândia, cidade distante 70 quilômetros de Campo Grande. Durante as investigações, foi descoberto, segundo o Gecoc, conluio entre empresas que participaram de licitações e firmaram contratos com a Prefeitura de Sidrolândia, que somados chegam a valores milionários.

Ainda segundo as apurações, também foi investigada a existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e desvio de dinheiro público, bem como o pagamento de propina a agentes públicos, inclusive em troca do compartilhamento de informações privilegiadas da administração pública.

Siga nossas Redes Sociais