a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Três indígenas serão julgados nesta segunda por morte de 2 policiais civis

Picture of Informativo

Informativo

Julgamento acontece no TRF-3, corte federal situada em São Paulo - DIVULGAÇÃO
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Perto de dezoito anos depois de acusados pela morte de dois policiais civis, num acampamento, em Dourados (a 220 km de Campo Grande), três indígenas sentam nos bancos dos réus, nesta segunda-feira (26).

O trio, desde os crimes, aguardam o julgamento em liberdade.Pelo apurado, à época, os réus, com pedras, paus, faca e armas de fogo, mataram os policiais Rodrigo Pereira Lorenzato, 26, e Ronilson Guimarães Bartier, 36.Um terceiro policial que estava junto com as vítimas, conseguiu escapar graças a ajuda de caminhoneiros que viram a cena.

Os crimes ocorreram numa localidade conhecida como Porto Cambira e, no período, tinha sido ocupado por famílias de indígenas.

Indígenas implicados nas tragédias sustentaram em suas defesas que os policiais teriam ido ao local repreendê-los e ameaçá-los pela invasão.

Serão julgados, desta vez, os indígenas Valmir Júnior Savala, 36, Sandra Arévalo Savala, 40 e Márcio da Lins de 35. À época do ataque aos policiais, dezenas de indígenas teriam agido na agressão, segundo a investigação.

Em 2019, cinco anos atrás, quatro indígenas foram condenados pelo crime em questão.

O julgamento desta segunda-feira ocorre no TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, em São Paulo. Pela previsão da corte, a audiência deve durar ao menos quatro dias

Com a informação o Correio do Estado.

Siga nossas Redes Sociais