Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Foto com Bolsonaro reforça pré-candidatura de Catan a Prefeito

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Deputado apareceu em fotografia com ex-Presidente e o Governador de São Paulo.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Deputado Estadual foi fotografado ao lado do ex-Presidente da República

No domingo (25) vários políticos do Estado partiram rumo a Avenida Paulista para participar do “Ato Pela Democracia”. Dentre as figuras políticas do Estado, estava a Prefeita da Capital Adriane Lopes (PP) e os deputados federais Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL) representaram Mato Grosso do Sul no ato. A presença expressiva do estado também foi notada com a participação dos deputados estaduais João Henrique Catan (PL), Coronel David (PL) e Lidio Lopes (sem partido).

Entretanto o Deputado Estadual, João Henrique Catan (PL), participou de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Governador de São Paulo, Tarcísio Freitas. Em foto divulgada em sua rede social, o parlamentar do Estado aparece em um suposto almoço com as lideranças da direita.

De fato essa fotografia ganhou um peso ainda maior, já que o próprio ex-Presidente em entrevista a Difusora Pantanal, confirmou sua preferência por sua candidatura. Porém cinco dias após Bolsonaro demonstrar essa preferência por João Henrique, o mesmo veio a dizer em entrevista a CBN Recife, que estaria costurando com a Senadora Tereza Cristina uma candidatura na Capital.

Corrida na Direita

Ao todo 6 pré-candidaturas foram “escolhidas” por Bolsonaro e o diretório do PL-MS, dentre elas já se foi cogitado uma aliança e indicação de vice a atual Prefeita da Capital Adriane Lopes, onde se construiria um casamento entre o PP e PL.

Além deste chapão dos partidos aliados de Bolsonaro, os Deputados Estaduais do PL, Coronel David e João Henrique Catan, também foram cogitados além do Deputado Federal Marcos Pollon (PL). Outro nome que ganhou força recentemente é o do Deputado Estadual cassado, Rafael Tavares (PRTB), que é considerado um dos principais ativistas políticos da Capital.

Correndo por fora, o ex-Deputado Estadual Capitão Contar (PRTB), também foi cogitado como possível postulante ao cargo, porém interlocutores afirmam que o mesmo estaria mirando o Senado e tem preferência pela candidatura de João Henrique Catan.