Search
Picture of Informativo

Informativo

Serc/UCDB ainda sonha com classificação na Liga Feminina de Futsal

Picture of Informativo

Informativo

Divulgação
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Representante de Mato Grosso do Sul na LFF (Liga Feminina de Futsal), a Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) encara seus últimos desafios fora de casa. Apoiada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), a equipe terá dois compromissos neste fim de semana.

O primeiro jogo será no interior do Paraná, nesta sexta-feira (1º), às 19 horas (horário de MS), contra a Unidep/Pato Branco (PR). A partida acontecerá no Ginásio Dolivar Lavarda, com transmissão ao vivo do canal oficial da LFF no YouTube (clique aqui para acessar).

Depois, a equipe sul-mato-grossense desce ainda mais o mapa e percorrerá cerca de 400 quilômetros para encarar as Leoas da Serra, em Lages (SC), no domingo (3). O confronto terá início às 14 horas (horário de MS), no Ginásio Jones Minosso. O canal BandSports transmitirá a partida.

A Serc/UCDB vai concluir a primeira fase da competição no dia 16 de setembro, diante da ADEF/APCEF (DF), em casa. O jogo ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, às 16 horas.

Em 11º lugar no campeonato, a Serc/UCDB soma seis pontos (oito jogos: uma vitória, três empates e quatro derrotas). Mesmo com desfalques para os próximos compromissos no Sul do país, a equipe sonha com a classificação à próxima fase. “Não é o ideal, não temos o mesmo time do início da competição, mas faremos o possível para apresentar um bom jogo, ir em busca da vitória e, principalmente, representar bem o nosso estado”, destaca o técnico Luiz Fernando Borges, o “Nando”.
Conforme o regulamento da LFF, os oito melhores clubes, entre 12 participantes, classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta. Iniciado no dia 8 de abril, o campeonato conhecerá o campeão em 18 de novembro.

O Taboão Magnus (SP) é o líder, com 22 pontos. O restante da classificação está da seguinte forma: Stein Cascavel/PR (2º – 20 pontos), Barateiro Havan/SC (3º – 17 pontos), Londrina/PR (4º – 17 pontos), Telêmaco Borba/PR (5º – 14 pontos), Female/Unochapecó/SC (6º – 13 pontos), Leoas da Serra/SC (7º – 12 pontos), São José/SP (8º – 11 pontos), ADEF/DF (9º – 7 pontos), Unidep/Pato Branco/PR (10º – 6 pontos), Serc/UCDB/MS (11º – 6 pontos) e Guibon Foods/Cianorte/PR (12º – 5 pontos).

Conteúdo retirado do O Estado.