Após o ex-ministro Braga Netto afirmou que o PL deverá ter um candidatura a executivo municipal
A visita do ex-ministro de Bolsonaro, Braga Netto, tem movimentado os bastidores da direita de Campo Grande. A exigência de alguns parlamentares para que o PL tenha uma candidatura a Prefeito teria estimulado uma provável candidatura de um dos bolsonaristas mais antigos do Mato Grosso do Sul.
O famoso “direitista raiz” Coronel David (PL) teria falado a interlocutores que já teria iniciado sua “pré-campanha” para Prefeito de Campo Grande. O parlamentar que fala de Bolsonaro desde 2014, sendo o primeiro a se declarar bolsonarista, quer disputar o pleito da Capital.
Entretanto o Deputado Estadual deverá ter como seus principais adversários na direita a Senadora Tereza Cristina (PP) que já declarou apoio a reeleição de Adriane Lopes (PP) e o Deputado Federal mais votado Marcos Pollon (PL).
Segundo fontes, Pollon, teria sinalizado positivamente para Tereza Cristina e já combinado um “casamento” entre PP e PL nas eleições de 2024. Com tudo, na vinda do ex-ministro de Bolsonaro, o Deputado Estadual João Henrique Catan, Coronel David e Neno Razuk, ambos do PL, exigiram que a cabeça de chapa seja do PL tanto em Campo Grande quanto Dourados.
CORRENDO NAS SOMBRAS
Por outro lado, outro nome que pode pintar a qualquer momento no PL e mudar completamente o cenário politica é o do Capitão Contar. Apesar de derrotado nas eleições para Governador do Estado em 2022, o ex-parlamentar estadual teve a segunda maior votação na Capital no primeiro turno, perdendo apenas para Tereza Cristina.
Entretanto como noticiou O Jacaré, o nome do Capitão já teria criado um incomodo em Marcos Pollon. Esse desafeto se iniciou segundo interlocutores, no dia da visita do ex-ministro, onde o mesmo teria afirmado que a candidatura da executiva municipal poderia ser a de Contar pelo PL.