Nem a chuva atrapalhou a animação dos competidores da corrida de facho, tradicional competição no aniversário de Campo Grande no dia 26 de agosto. A disputa começou às 6h deste sábado, no centro da Capital.
A prova começou com largada da prova feminina às 6h e às 7h a masculina. A disputa é separada entre cinco e 10 voltas, aproximadamente de cinco a 10 mil metros.
O percurso começou na Rua 13 de Maio, mas os atletas também percorrem pelas ruas Dom Aquino, 14 de Julho, 15 de Novembro e retornam para o local de partida.
Com participantes de várias idades e histórias, Líbio Anastácio Neres de 70 anos é um dos exemplos de superação. Ao Midiamax, o corredor diz que encontrou no esporte um novo propósito de vida.
“Eu era muito quieto e me encontrei participando de corridas. É um esporte ótimo para o corpo e para mente. Me ajudou a interagir e fazer novas amizades. Ficava em casa e hoje converso com pessoas e ao mesmo tempo consigo melhorar a minha saúde”, disse.
A advogada Adriana Gonçalves diz que começou a correr há um ano e já sentiu os benefícios de ser atleta. “O esporte me relaxa e também é uma forma de interagir com as amigas”, destacou.
Durante o percurso um dos participantes desmaiou e foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), alguns atletas pararam a prova para ajudar.
Conteúdo retirado do Mídia Max.