A superintendente da Sudeco, Rose Modesto, se organiza nos bastidores para retomar o controle do União Brasil; A ex-deputada foi derrotada na queda de braço para a Senadora Soraya Thronicke
De tentativa de golpe, rasteira e justiça o clima do União Brasil é de guerra no Mato Grosso do Sul. Após sair vitoriosa em disputa contra Rose Modesto, Soraya e seu aliado Rhiad, devem enfrentar uma nova investida da ex-parlamentar.
O que ocorre é que a ida da Senadora para o Podemos, pode ter deixado Rhiad, para os tubarões! E Rose já orquestra uma forte articulação para reconquistar o controle do partido.
A disputa que foi parar na justiça deu ao aliado de Soraya a vitória sobre a ex-parlamentar, e segundo interlocutores de Rhiad, Rose teria procurado até mesmo Bivar para tentar no “tapetão” pegar o partido. Só que a posição de ex-parlamentar não foi “convincente” o suficiente para Luciano que preferiu optar por Rhiad que era próximo de sua Senadora Soraya Thronicke.
CASO DE JUSTIÇA
O clima nada amigável entre a Senadora Soraya Thronicke e a ex-Deputada Federal Rose Modesto ganharam um novo capitulo, dessa vez, na justiça! A parlamentar teria criado uma suposta ‘listra negra’ de correligionários e ‘cortado’ eles de votarem nas eleições pelo comando regional do partido.
Na lista dos cancelados do partido, tem a ex-deputada federal Rose Modesto, que concorreu ao governo de MS nas eleições de outubro passado. Após essa manobra da Senadora da República, a base cancelada, entrou na justiça contra o partido.
O juiz da 15ª Vara Cível de Campo Grande, Fábio Saad Peron, em decisão anunciada suspendeu a eleição para a escolha do comando regional do União Brasil em Mato Grosso do Sul. A senadora Soraya Thronicke, que na época era a atual presidente estadual da sigla e que briga pela reeleição, tinha excluído 15 dirigentes da sigla e isso motivou a decisão judicial.
DERROTA NA QUEDA DE BRAÇO
Segundo interlocutores, Rose está engasgada com a derrota para Soraya, o fato da senadora ter emplacado seu aliado como presidente do partido tem sido motivo de indignação para Modesto.
Isso ocorreu justamente após a derrota nas eleições onde Rose, saiu “enfraquecida” do pleito. Porém a ex-deputada se reorganizou no jogo politico e conquistou o feito de ser a primeira mulher superintendente da Sudeco.
Com isso Rose se organiza para nova investida para recuperar o controle do União Brasil.