a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Passageiros reclamam de cortes em linhas de ônibus

Picture of Informativo

Informativo

Ônibus lotado no Centro de Campo Grande.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cortes em linhas de ônibus deixam passageiros até 1 hora a mais nos pontos em Campo Grande

A mudança no horário de circulação e retirada de carros na Capital tem se tornado um problema frequente para a população da campo-grandense. Linhas retiradas como a 409 do transporte coletivo, que atende em seu trajeto os bairros Vila Popular e o Centro de Campo Grande, se transformaram em dor de cabeça para moradores que utilizam o serviço.

Com alteração feita há quase um mês pelo consórcio Guaicurus, passageiros amargam longa espera que aumentou em até uma hora o tempo gasto em função dos ônibus.

“O Consórcio Guaicurus precisa olhar o lado do passageiro, é cruel o que estão fazendo com a gente”, comenta o porteiro Marcos Roberto da Silva Maciel, de 49 anos. Morador do Vila Popular, o trabalhador conta que sai do serviço às 6h e espera pelo 409 no ponto que fica na Rua Maracaju, esquina com a Rua 13 de Maio. 

“Antes passava às 6h05, 6h14, 6h22 e 6h42. Como saio do serviço às 6h, sempre peguei a volta de 6h14, mas agora, mudaram sem qualquer aviso prévio e os carros só passam recolhendo”, comenta. 

Conforme o trabalhador, o ônibus das 6h05 teve horário adiantado em cinco minutos, o próximo só às 6h54. “Aumentou em praticamente uma hora o tempo de espera. Eu saio do serviço cansado depois de trabalhar a noite toda e sou obrigado a ficar lá. Chego na minha casa praticamente 8h”, detalha. 

Segundo passageiro, nos fins de semana as coisas pioram ainda mais, e ele chega a esperar um transporte por até uma hora e meia. “A gente que trabalha à noite quer chegar em casa rápido para descansar, mas fica refém dessa situação. É triste”, completa. 

Conteúdo retirado do Mídia Max.

Siga nossas Redes Sociais