Search
Picture of Informativo

Informativo

MPMS decreta luto de três dias em razão da morte do Deputado Estadual Amarildo Cruz

Picture of Informativo

Informativo

Ministério Público de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Por meio de uma nota publicada, o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), divulgou nesta sexta-feira (17), que o procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, decreta luto oficial por 3 dias no MPMS, em razão do falecimento do Deputado Estadual Amarildo Cruz na manhã de hoje.

A publicação será oficializada no Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (DOMPMS), disponível a partir de 22h desta sexta-feira (17/3). O MPMS mantém a bandeira do Brasil em meio-mastro, respeitando o luto oficial por três dias.

“Lamento profundamente a morte prematura do amigo e Deputado Estadual Amarildo Cruz. Homem honrado, republicano, sempre dedicado as causas públicas, especialmente das pessoas mais carentes. Fará muita falta com sua combatividade, proatividade e seu amor pelo povo sul-mato-grossense. Meus pêsames aos familiares, amigos e todos os parlamentares do nosso Estado.” afirmou o Alexandre Magno diante da triste notícia recebida.

Amarildo Cruz será velado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A previsão é de início às 16 horas de hoje. Amanhã, sábado (18), às 6 horas, o corpo será levado para Presidente Epitácio (SP), cidade natal do Deputado.

Trajetória

Eleito com 17.249 votos em 2022, ele integrava a bancada do PT, na Casa de Leis. Estava no seu quarto mandato e há quase quatro décadas atuando ativamente dentro do partido. Na última Legislatura, o petista era o primeiro suplente da legenda e assumiu o mandato tampão na cadeira de Cabo Almi, vítima da Covid-19, em 2021. Agora, deve ser substituído por Gleice Jane Barbosa.

Natural de Presidente Epitácio (SP), próximo de Bataguassu (MS), ele se mudou para o Estado com 18 anos, em 1981, quando foi aprovado no concurso público de Fiscal Tributário Estadual em Mato Grosso do Sul. Formou-se em Direito, cursou Ciências Contábeis, pós graduou-se em Gestão Pública e especializou-se em Ciência do Direito.

Amarildo deixa esposa, 3 filhos e uma história de luta dentro do partido.

Conteúdo retirado do O Estado.