Deputado estadual está internado há dois dias, em decorrência de problemas cardíacos
Parlamentares cancelaram a sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (16), em decorrência da piora no estado de saúde do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), internado por problemas cardíacos há dois dias. Atividades previstas para ocorrer nesta sessão serão remarcadas.
Conforme apurado, Cruz sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, intubado e passou por sessão de diálise – processo artificial para remover excesso de líquidos do corpo, no Hospital Proncor de Campo Grande. A suspeita é de miocardite, inflamação causada por bactérias na parede do coração.
Ele é o segundo deputado do PT (Partido dos Trabalhadores) internado em menos de uma semana em Mato Grosso do Sul. Colega de bancada, o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, passou por cateterismo de emergência e retornou aos cuidados médicos nesta noite após incômodo no tórax.
Conforme apurado pela reportagem, a família tentou uma transferência para hospital em São Paulo (SP), mas a condição de saúde impede que seja feita tal mudança.
VITIMA DE FAKE NEWS
O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) continua internado em estado grave no Hospital Procon de Campo Grande. A informação da morte do parlamentar foi confirmada por integrantes da equipe do deputado, no entanto, a informação foi corrigida pela direção do hospital.
Diretor do Proncor, Bruno Alexandre de Silva, informou ao Jornal Midiamax que o deputado estadual segue em estado grave de saúde.