O reforço também é liberado para idosos de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais
A vacina bivalente contra a covid é liberada para todos os trabalhadores da saúde a partir desta terça-feira (14), em Campo Grande. O reforço também está liberado para idosos de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.
Conforme o calendário determinado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), bebês de 6 meses e crianças menores de 3 anos sem comorbidade podem ser vacinados contra a doença.
O Ministério da Saúde estabelece que para receber o reforço do imunizante é necessário estar com o esquema primário completo, assim como ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses.
Vacinação contra covid
A vacinação segue disponível para todas as pessoas com 3 anos ou mais e para todos que precisam tomar as doses de reforço, dentro dos prazos estabelecidos.
As doses devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme os calendários disponíveis (clique aqui para acessar). Os locais de vacinação também podem ser consultados neste endereço.
A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses. Consulte sua carteirinha digital aqui.
Conteúdo retirado do Primeira Pagina.