Junior Mochi segue na presidência até agosto em MS
Com as eleições previstas para Março ou Abril deste ano, o MDB-MS, anunciou que o mandato do Deputado Estadual e Presidente do partido Junior Mochi será estendido até agosto. O motivo do adiamento não foi divulgado a imprensa.
Porém segundo fontes, se trata de uma manobra do ex-Governador André Puccinelli, que pretende ganhar tempo para garantir a vitória de seu aliado na disputa pela Presidência do partido. Puccinelli que tem enfrentado uma constante batalha contra Simone Tebet pelo controle do partido, preferiu se prevenir e conquistar tempo para se certificar da vitória.
Um dos motivos seria o fato de Eduardo Rocha, marido de Simone, ser o Secretário da Casa Civil do Governo Riedel e através desse cargo o mesmo poderia barganhar com membros do partido ‘desabrigados’.
Além de Eduardo, outro problema para o ex-governador, é o Deputado Marcio Fernandes que pretende assumir a presidência do partido e atualmente se encontra na equipe de Simone Tebet.
Essa oposição dentro do próprio partido tem tirado as noites de sono de André Puccinelli, que já deixou claro sua pretensão de concorrer a Prefeitura da Capital. E em uma eventual vitória do bloco de Tebet, a sua candidatura pode ser barrada.