Após apoio fundamental da Senadora Tereza Cristina (PP) na eleição de Riedel, tucanos começam a pagar seu débito com a ex-ministra, e entregam a Assembleia e Prefeituras
Que na politica ‘nada é de graça’ todos sabem, e como já se era esperado, o apoio fundamental e decisivo de Tereza Cristina (PP) para o Governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) nas eleições de 2022 começou a ser ‘pago’.
Ontem em reunião com os Deputados Estaduais e lideranças do partido, os tucanos, decidiram apoiar a chapa de Gerson Claro (PP) e de Paulo Correa (PSDB), na situação ambos enfrentavam a chapa dos tucanos Jamilson Name e Mara Caseiro.
Após essa decisão, foi vazado que esse acordo já teria sido feito na eleição e estaria apenas sendo cumprido pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e o atual governador Riedel. Em troca do apoio da ex-ministra o ex-governador teria negociado com a mesma a Presidência da Assembleia Legislativa e algo em torno de 25 a 30 prefeituras do Estado.
O Progressistas que hoje já tem 21 prefeitos e 10 vice-prefeitos dos 79 chefes do executivo municipal, também sondou a prefeita da Capital, Adriane Lopes (PATRIOTAS). No entanto, a parlamentar revelou que esse convite foi feito entre o primeiro e segundo turno das eleições gerais do ano passado, quando a prefeita estava fechando o apoio à candidatura de Eduardo Riedel para governador.