Crise financeira na Prefeitura se estende a falta de reajuste de servidores e paralisações de obras
O pesadelo sem fim da prefeita da Capital, Adriane Lopes (PATRIOTAS), pode estar perto do fim. O líder de governo na Câmara Municipal, Beto Avelar (PSD), disse em plenário que a prefeitura já se mobiliza para fazer uma nova reforma administrativa e por fim a crise financeira.
Segundo o Campo Grande News, a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) deve fechar três subsecretarias e uma secretaria do município. A informação foi repassada pelo vereador Beto Avelar (PSD), líder de Adriane na Câmara Municipal de Vereadores.
“Ela deve diminuir quatro secretarias, sendo três subsecretarias e uma secretaria. Dentro da reforma administrativa está incluso isso. Está em projeto para isso, não concretizou ainda. Esse ano não resolve, porque precisa ser levado para votação”, contou Beto Avelar.
Mesmo com a proximidade do fim do ano, a prefeita de Campo Grande ressaltou que ainda tem várias mudanças para acontecer até o fim do ano.
“Agora tem uma reforma administrativa proposta este mês. Nós estamos executando essa reforma, fizemos algumas exonerações. Tem muitas mudanças para acontecer até o dia 31 de dezembro e isso tudo está no contexto de toda a reforma administrativa que está acontecendo”, destacou.
EXONERAÇÕES
No dia 14 de outubro, foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande a exoneração de 40 servidores comissionados. De acordo com o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Mario Cesar, na época, a prefeita pediu aos chefes de cada pasta que analisassem quais servidores poderiam ser afastados.
Fora isso, alguns secretários também já foram exonerados, como por exemplo, das pastas da Saúde, Educação, Segurança e Secretaria de Governo.