a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

“Não acredito em novos picos”, afirma novo Secretário de Saúde sobre a Covid-19

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cirurgião de cabeça e pescoço foi um dos cinco nomes anunciados para secretariado de Eduardo Riedel

Anunciado na manhã desta terça-feira (20) como novo titular da SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), o médico-cirurgião de cabeça e pescoço Maurício Simões Corrêa disse não acreditar que haverá grandes picos da pandemia de Covid-19, como aconteceu em 2020 e 2021. Atualmente, mais de 6 milhões de doses de vacina foram aplicadas.

Ex-diretor-superintendente da Unimed Campo Grande, Simões defendeu que a população mantenha as medidas sanitárias em prática, como a higienização das mãos. “Estamos sofrendo os efeitos do pós-pandemia, mas não acredito em novos picos como em 2020 e 2021. Devemos manter os cuidados constantes na sociedade”, disse.

O próximo secretário de Saúde não adiantou projetos, já que ainda não recebeu o relatório da transição. “Ainda não recebi o relatório de transição, então ainda não posso estabelecer as primeiras necessidades”, ressaltou.

Sobre Simões, o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) disse que ele dará continuidade à regionalização. “Implantamos os Hospitais Regionais de Três Lagoas e Dourados e o Maurício vem somar com sua experiência em gestão de saúde”, comentou.

Conteúdo retirado do Midia Max.

Siga nossas Redes Sociais