Então prefeito de Ponta Porã assume secretaria de Infraestrutura e Logística de MS
Anunciado como como futuro secretário estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul (Seilog), o então prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, salientou que seu principal compromisso junto do novo governo será trabalhar para manter a ação municipalista que “reduziu as desigualdades, levou infraestrutura para os municípios e teve apoio da população que optou pela eleição de Riedel”.
“Um prefeito na Seilog é a demonstração clara de que esse trabalho vai continuar atendendo os municípios, aumentando a produção, interiorizando o desenvolvimento e gerando empregos para a população”, disse Peluffo, agradecido pelo convite de Riedel.
Questionado pelo Correio do Estado acerca da indicação de Peluffo para o setor logístico do Estado e se a gestão dele na região de fronteira teria alguma influência na gestão de MS, Riedel destacou que o nome do então prefeito Ponta Porã foi designado enquanto um “pensamento estratégico para o estado”.
O governador eleito ressaltou que o indicado possui a robustez que o cargo exige, bem como possui conhecimento e o histórico necessário para gerir o cargo. “Hélio possui todos os predicados e isso mostra o grau de comprimento dele com MS, o que iremos traduzir em resultado, está completamente apto.”
Na sequência, Peluffo disse que é uma honra assumir um secretariado de estado. “Servi a fronteira por muito tempo. Trabalharei com municipalismo. Quando um prefeito assume uma secretaria se vê o respeito dos municípios pelo governo.
Com a indicação, Peluffo deve renunciar à Prefeitura de Ponta Porã no final do ano, quando será substituído por seu vice, Eduardo Campos. “Buscaremos concluir os projetos e atender a população como a gente vinha fazendo”, destacou.
Durante o encontro, Peluffo afirmou ter uma equipe preparada para manter a gestão do município, e que vai continuar tocando a administração de Ponta Porã ao lado do vice-prefeito que foi secretário de governo nas suas duas gestões.
Para além dele, o deputado licenciado e secretário de governo da atual gestão, Eduardo Rocha, assume a Casa Civil; A Secretaria de Fazenda (Sefaz) será comandada pelo ex-vereador de Campo Grande e atual adjunto da Secretaria de Governo (Segov), Flávio César Mendes de Oliveira. Os anúncios foram oficializados no início da tarde.
A advogada Ana Carolina Araujo Nardes continua na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e na Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul continua a advogada Ana Carolina Ali Garcia.
Histórico
Formou-se em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, em 1986.
Desde que se formou trabalha por Ponta Porã. Foi Secretário Municipal de Planejamento na administração do prefeito Aires Marques (1987 e 88). Elegeu-se vereador para mandato de 1989 a 1992.
Também por Ponta Porã, foi Secretário de Infraestrutura e de Meio Ambiente e de Governo da administração Flávio Kayatt (2005-2012), bem como foi secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Maracaju entre 2013 e 2016.
Conteúdo retirado do Correio do Estado.