a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Testagem de IST acontece na Capital

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ação da Sesau acontecerá em dois pontos de grande circulação

Neste sábado (03) e domingo (04), o serviço de IST/AIDS Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza ação de testagem e orientação em dois pontos de grande circulação de pessoas.  A atividade faz parte da programação da Campanha de Prevenção ao HIV/Aids, Dezembro Vermelho.

Durante o sábado os profissionais do serviço estarão em frente ao Centro Comercial Popular, o Camelódromo, localizado na região de Campo Grande.

Já no domingo a ação acontece nos Altos da Avenida Afonso Pena, próximo a Cidade do Natal.  Os atendimentos acontecem a partir de 08h. Em ambos os dias serão ofertados testes rápidos de HIV, HCV, HBV e Sífilis.

Nos dias 06 e 07 de dezembro, Campo Grande irá sediar o 1º Seminário de Integração da Rede do Cuidado da PVHA em Mato Grosso do Sul no auditório do LAC, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento deve contar com a participação de profissionais dos diversos setores da Sesau e de instituições parceiras.

As próximas ações extramuro estão previstas para acontece nos dias 10, 11 e 17 de dezembro no Camelódromo, conforme a programação pré-estabelecida pelo serviço.

A chefe do serviço de ISTs e hepatites virais da SESAU, Isabelle Mendes, lembra que intuito da campanha  é sensibilizar a população sexualmente ativa, sobretudo a população jovem na faixa etária entre 15 e 49 anos para uso do preservativo.

“Esse é o principal método e o mais eficaz para prevenir o aumento de novas infecções, além de ações de testagem, pré e pós aconselhamento e distribuição de material informativo. O diagnóstico precoce também é fundamental para que haja maior eficácia do tratamento, por isso a importância da testagem”, diz.

A estimativa é alcançar um público de 3 mil pessoas durante o mês de dezembro, a partir de um cronograma de  atividades como a realização de testes rápidos de HIV/AIDS, distribuição de materiais informativos e insumos para a população em geral com continuidade das atividades de testagem rápidas nas unidades básicas e de saúde da família mesmo após o término da campanha. A campanha deste ano tem como temática “Vencendo o Preconceito I=I”.

Conteúdo retirado do JD1 Noticias.

Siga nossas Redes Sociais