a

Campo Grande Post

Search

Contar foca em ataques e mostra desconhecimento de MS

Picture of Informativo

Informativo

Atuação despreparada de Capitão Contar (PRTB) teve sentimento de frustração em setores da direita.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deputado disse que não tem obrigação de ter os dados na ponta da língua

Debate TV Morena, na noite desta quinta-feira (27), foi marcado pela falta de propostas e excesso de ataque do candidato ao Governo do MS, Capitão Contar, do PRTB. 

Uma das frases mais ditas pelo deputado foi a ”não sei”. Foram muitos os questionamentos técnicos feitos por Riedel, mas quase todos sem respostas. 
Em diversos trechos do confronto, Contar chegou a parabenizar as iniciativas do adversário e do Governo Reinaldo Azambuja, em diversas áreas. O militar, na maioria dos casos, prometeu manter as ações sociais da atual gestão. 

Eduardo Riedel percebeu a falta de conhecimento do rival e explorou a fraqueza dele. Quando acusado, Contar partia para ataques e vitimização. Do pouco que propôs, o Capitão falou sobre criar programas para uso da energia solar entre os mais pobres. 

Na maioria de suas falas, Contar usou de falas genéricas, como ”não roubar” e ”escolher livremente meu secretariado”, para não deixar o desconhecimento sobre orçamento e contas públicas transparecer. Ele justificou a falta de conhecimento, dizendo que Riedel tem vantagem por ter acesso a documentos da atual gestão. 

”Você me cobra como se eu tivesse todos os dados na ponta da língua. Não tenho esses dados”, respondeu o militar para o candidato do PSDB. 

Ao ser atacado e exposto a notícias falsas e acusações, Riedel disse que todas as situações devem ser levadas ao Ministério Público e à Justiça, citando especificamente suspeitas de ‘’caixa 2’’ na campanha do militar. 

Debate

Capitão Contar fez sua estreia em debates neste segundo turno. Ele havia se comprometido com um site de notícias e com o SBT-MS e TopMídiaNews, no dia 19 de outubro, mas cancelou de última hora. 

Conteúdo retirado do TopMidia News.

Siga nossas Redes Sociais