a

Campo Grande Post

Search

Correio do Estado e RCN realizam debate entre Riedel e Contar

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Será uma oportunidade para os candidatos divulgarem suas propostas diretamente para esse público especializado

Candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) participam de debate promovido em parceria entre o Correio do Estado e o Grupo RCN, às 9h do dia 26 de outubro, quatro dias antes do segundo turno das eleições, que ocorrerá no dia 30.

O encontro terá transmissão ao vivo, direto do estúdio da Rádio CBN Campo Grande. Além da CBN, o debate será veiculado pela TVC HD, Band FM e Cultura FM, em Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado, além de pool de rádios parceiras nas maiores cidades do Estado e TV Educativa, com abrangência estadual.

A iniciativa inédita, realizada pelos grupos de comunicação Correio do Estado e RCN em consórcio com outros veículos , possibilita que diversas entidades de classe participem deste modelo de debate, abrangendo grande leque de temas para os dois candidatos na disputa.

“Esse debate é um modelo inédito, com os dois candidatos, em que jornalistas convidados devem fazer as perguntas, em um consórcio de veículos de todo o Estado, e abrangerá as regiões do Bolsão, Três Lagoas, Ponta Porã, Dourados, Corumbá. Nossa expectativa de abrangência é de dois milhões e duzentas pessoas”, explica Marcos Rodrigues, diretor do Correio do Estado.

Durante o debate, serão discutidos os seguintes temas: educação; economia e tributos; geração de empregos; orçamento público; meio ambiente; qualificação profissional; combate à corrupção e transparência; agronegócio; política social; habitação; logística e infraestrutura estadual; segurança pública; saúde; e política para mulheres.

Marcos Rodrigues é diretor do Correio do Estado e Estêvão Congro é diretor do Grupo RCN – Denis Felipe

APRESENTAÇÃO

É importante frisar que a jornalista Laureane Schmidt, que comandou as entrevistas realizadas pelo Correio do Estado no primeiro turno com candidatos ao governo, voltará à apresentação, desta vez, ao lado de Lígia Sabka. Ambas serão âncoras e dividirão o microfone neste modelo de debate.

Atualmente, Sabka é diretora de Jornalismo no Grupo RCN de Comunicação e, assim como Laureane Schmidt, possui grande experiência no jornalismo sul-mato-grossense. 

Diretor-executivo do Grupo RCN, Estêvão Congro salienta que uma grandiosa campanha de divulgação do debate será feita, para gerar uma expectativa para o evento. 

“E tanto a credibilidade do Correio do Estado quanto a nossa [Grupo RCN] serão mantidas, que é falar com o empresariado formador de opinião, o debate segue essa mesma linha”, completa Estêvão Congro.
Além de ser transmitido ao vivo, o debate terá repercussões em edições impressas e digitais do Correio do Estado (www.correiodoestado.com.br); no Portal RCN67 (www.rcn67.com.br); Facebook (@correiodoestado); @cbncampogrande; @gruporcndecomunicação; @jpnews; @culturatvc; @culturafmparanaiba; @culturafmtaboado; @band93fm); Instagram (@correioestado; @cbncampogrande; @gruporcn; @jpnewsms; @culturatvc; @culturafmparanaiba; @culturafmtaboado; @band93fm); e YouTube (www.youtube.com/user/CorreioEstado); www.youtube.com/c/CBNCGOficial).
Estêvão ressalta que esta será uma oportunidade para os candidatos divulgarem suas propostas diretamente para esse público especializado.

“E nós não vamos medir esforços para fazer um grande evento e contribuir com o eleitor. Estamos com a preocupação de fazer um debate de alto nível, com um modelo diferente”, pontua Congro.

Marcos Rodrigues destaca que o debate contará com a presença de diversas entidades, as quais trarão uma base sólida de conhecimento para as ideias debatidas entre os oponentes que disputam o cargo de chefe do Executivo estadual.

Congro também chama atenção para o modelo em que será realizado o debate. “Está todo mundo fazendo mais do mesmo. Os dois principais pontos são trazer as entidades que ainda serão convidadas, e elas também serão debatedoras, e não só perguntadoras”, finaliza.

Conteúdo retirado do Correio do Estado.

Siga nossas Redes Sociais