a

Campo Grande Post

Search

Maioria dos vereadores apoia Riedel no 2º turno, revela presidente da Câmara

Picture of Informativo

Informativo

Câmara Municipal em sessão. - Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Convidado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), o candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB) reuniu-se com quase todos os vereadores na quarta-feira (5) e recebeu manifestações de apoio da maioria. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também participou do encontro.

“De 15 a 20 vereadores vão apoiar o Riedel. Muitos já estiveram com ele no primeiro turno e outros já declararam apoio a partir de agora, assim como eu, que estive com o Marquinhos, e agora cumprido o compromisso vou apoiar o Riedel, porque acredito que para governar tem que ter experiência administrativa, além de dialogar com a Assembleia Legislativa. Tem que ter independência, mas tem que ter harmonia também, porque se não o povo sofre”, disse Carlão.

Apesar de alguns vereadores esperarem decisão dos partidos e não se manifestarem publicamente, Carlão garantiu que, na reunião, a maioria já declarou apoio.

Entre os vereadores que já apoiam Riedel estão Roberto Santana dos Santos, o “Betinho” (Republicanos), Gilmar Neri de Souza, o “Gilmar da Cruz” (Republicanos), Clodoilson Pires (Podemos), José Jacinto Luna Neto, o “Zé da Farmácia” (Podemos), Ronilço Cruz de Oliveira, o “Guerreiro” (Podemos), Victor Rocha Pires de Oliveira, o “Dr. Victor Rocha” (PP), Ayrton Araújo (PT); Marcos Tabosa (PDT); além dos parlamentares do partido do candidato, Juari Lopes Pinto, o “Prof. Juari” (PSDB) e João César Mattogrosso (PSDB).

Alguns vereadores esperam posicionamento do partido para seguir a orientação. André Luís Soares, o “Prof. André Luís” (Rede), esteve na reunião com Riedel e disse que não pretende ficar neutro.

“Estamos aguardando a decisão do partido. Antes disso não tem como me posicionar, mas seja quem formos apoiar vou querer saber quem vai administrar, quem serão as pessoas que vão estar a frente executando o plano de governo”, comentou André.

A vereadora Camila Jara (PT), eleita deputada federal nestas eleições, disse que ficará neutra. “Não podemos apoiar um projeto que apoia Bolsonaro. A Nacional proíbe apoiar qualquer projeto vinculado ao Bolsonaro”.

Ayrton Araújo (PT) decidiu tomar rumo diferente. “Não tem como ficar neutro em uma decisão tão importante para o Estado. Vou apoiar o Riedel. Não vi nenhuma proibição desse tipo no PT. Você vê a mão do governo do Estado, está em ordem, tanto que quem assumir em janeiro não terá preocupação de pagar a folha de servidores, tem sido feito um bom trabalho no Estado, por isso apoio o Riede” argumentou Ayrton.

O vereador Loester Nunes, o “Dr. Loester” (MDB), disse que vai acompanhar André Puccinelli, candidato que ficou em 3º lugar na disputa, e vai anunciar amanhã (7) a escolha. O vereador recebeu Puccinelli em seu gabinete hoje, junto a outros vereadores.

Segundo o vereador Prof. André, que esteve na reunião, os parlamentares do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) ficarão livres para a escolha. “O Puccinelli veio comunicar sobre a reunião que fará amanhã para dizer quem vai apoiar, mas deixou todos de seu partido livre para escolher”, revelou.

Conteúdo retirado do Campo Grande News.

Siga nossas Redes Sociais